Cozinhar é sobrevivência.

Você é o único responsável por sua comida.

TEXTOS CULINÁRIOS

Nehemias Júnior

10/12/20241 min read

Cozinheiro-na-floresta-perdido
Cozinheiro-na-floresta-perdido

Cozinhar é sobrevivência.

A correria do mundo moderno e a perda de contato entre pais e filhos, é uma barreira que impede a transmissão de conhecimento entre as gerações.

Antigamente, as receitas eram passadas de pais para filhos e perduravam por décadas e até séculos dentro das famílias. Atualmente isso não é mais assim, as crianças não tem mais contato com seus próprios pais e crescem sem aprender coisas básicas como fazer um macarrão com molho de tomate, por exemplo. Isso é uma perda terrível, tanto para os filhos, que são privados de experiências e conhecimentos que lhes farão falta por toda a vida, quanto para os pais que perderam a chance de estreitar laços e transmitir algum legado para o futuro.

Mas falando de perda de conhecimentos, a falta destes está criando pessoas ditas como "disfuncionais", que não conseguem mais fazer coisas básicas para se manterem vivas. Homens e mulheres que não conseguiriam se alimentar se não houver alguém disposto à produzir, preparar e entregar o alimento na mão.

Aprender à preparar seus próprios alimentos é mais do que liberdade e independência, é sobrevivência.

Aprenda a se virar sozinho, cozinhar não é difícil, muito pelo contrário, é algo simples e divertido. Comece com o básico: arroz, feijão, carne, legumes e saladas. Tudo é muito bom e muito rápido de preparar quando você está disposto a fazer e tem os ingredientes certos. Comece agora mesmo a sobreviver em um novo mundo, onde você é o cozinheiro, você é o responsável por se manter vivo e funcionando. Já pra cozinha! Estamos aqui pra te orientar nisso. Pode contar com o Panela.